quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

Um breve balanço da ges|PT|ão Luizianne Lins

A seguir breves balanços da ges[PT]ão Luizianne Lins em Fortaleza. A dez meses de encerrar um ciclo de poder surpreendente e vitorioso em 2004, a prefeita agora corre para definir o candidato a seu sucessor (pasmem, não há uma mulher entre os cotados). Cinco ou seis são os postulantes, também conhecidos como pré-candidatos a poste.
Vamos lá: a prefeitura anuncia em diversas mídias valorização dos professores, inclusive com doação de notebooks;
AS PERGUNTAS:
1. Que notebooks? Prometidos há quase dois meses, muito se tem alardeado mas o certo é que, até agora, ninguém viu nem a cor de um deles;
2. Que valorização, se até agora não tivemos nosso reajuste salarial (nossa data-base, de acordo com a lei, é 1º de janeiro), engavetado até segunda ordem?

A valorização que a prefeitura propaga deve ser o spray de pimenta com que professores foram atacados na Câmara Municipal durante a greve do ano passado que, diga-se de passagem, reivindicava a implantação da lai Nacional do Piso Salarial do Magistério, aprovada em 2008 e julgada completamente constitucional em abril de 2011 pelo Supremo Tribunal Federal (STF). Lei que aliás, até hoje a prefeitura de Fortaleza não cumpre! Se Fortaleza paga o piso, então queremos o reajuste que a Lei determina, de 22%.

Nenhum comentário:

Postar um comentário